quarta-feira, 23 de junho de 2010

Duvida cruel...




Alguém já fez ou já pensou em fazer algum tipo de cirurgia para emagrecimento? Tipo a do balão ou mesmo a redução do estomago?
Eu confesso que estou muito interessada nisso mas tenho medo das conseqüências, o meu desespero de emagrecer é o meu casamento ano que vem, e não estou tento muita disciplina no minha R.A, muito disciplina eu digo q quase nada mesmo, é mais ou menos assim, estou ansiosa eu como, como e como, hoje vim disposta a fazer tudo certinho, passei na lanchonete e comprei um pão na chapa, pão de queijo e um nescal em forma daqueles todinhos... bummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm bomba logo cedo, gente eu sei eu aconselho vcs, dou força mas é mais fácil fazer isso do que fazer, sabe aquele ditado faça o que eu falo não o que eu faço? É bemmmmmmmmm por ai mesmo.
Tenho medo da cirurgia mas confesso perder mais de 20 k em poucos meses fazem meus olhos brilhar.

19 comentários:

  1. pois eh..para fazer a cirurgia vc tem que ter mais força de vontade do que agora..perder vai ser facil..mas vc tem que ter a cabeça no lugar..pq vc vaio passar meses tomando so liquido..chas e sopas..vai ser um periodo duro..e vc nao podera comer nada alem disso pq pode ate moprrer..
    mas acredito que seria legal fazer esse tipo de cirurgia..mas vc tendo conciencia..procurando um exelente profissional..
    eu ja pensie em fazer lipo na barriga..mas eu morro de medo..mtas mulheres ja morreram com esse tipo de cirurgia..entao bate aquele medo ne..
    mas se vc esta disposta a fazer vai em frente amigaaa..
    afinal vc vai casar...que legal..
    bjos e tenha uma otima quarta

    ResponderExcluir
  2. Posso te dizer uma coisa sou muito medrosa por isso sou totalmente avessa a cirurgias,por isso luto muito para entrar no eixos, vc já pensou em tentar fazer tudo bem certinho, ir numa nutry, endócrina sei lá ter um acompanhamento médico Dri, antes de tentar estas cirurgias sabe porque eu tô falando nisso porque não imaginei que vc tivesse todo este quilo ( 107) seu noivo escolheu vc do jeito que vc é e se encontra , pense bem antes de tomar uma atitude dessa em optar por uma cirurgia tão séria, agora se vc tiver uma doença que isso resolva perfeito mas se não imagine vc terá que mudar toda a tua vida para se adaptar a tal vida pós cirurgia, mas se vc sebe que quer corra e vá atrás sonhos são realidades bom muito obrigada pela visista Dri te deixo um beijão e sinta força , reze e busque seu sonho sem ansiedade beijokas

    ResponderExcluir
  3. desculpe os erros não li antes beiojokas

    ResponderExcluir
  4. Oi minha querida!
    Proposeram-me a cirurgia quando comecei a minha RA com 136.6 kgs. Resolvi não aceitar...no fundo, continuo a pensar que somos capazes de emagrecer sim, embora leve mais tempo.
    Recusei por medo e porque acreditei em mim.
    procurei nutricionista e psicologa, ajudou imenso!
    Não te esqueças, que eles operam o estômago...mas a cabeça é a mesma!
    O que tem de mudar é a forma como comemos e o que comemos...e isso é a cabeça...só com lobotomia é que a cirurgia do estomago era realmente eficaz...é a minha opinião
    Mil bjs

    ResponderExcluir
  5. Oii

    Eu penso o seguinte, qdo vc faz essa operação passa 1 mes a base de liquidos e papinha, sofre um monte ate se recupera... ai vc vai ter que fazer um esforço a vida toda... entao pa nao fazer a R.A certinha e manter a saude sem operação nenhuma.. desculpe.. mais eu penso assim... Vai ter que ficar sem comer de qq jeito, pelo menos nao corre riscos.

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Olha cada caso é um caso...eu não faria pela dependencia que se torna depois mas conheço pessoas que fizeram e se deram muito bem e pessoas que fizeram e continuam a mesma coisa...vou te passar o link da minha xará ela fez redução derrepente ela pode te ajudar....
    http://alinevaivencer.blogspot.com/
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá!!! primeira vez que passo por aqui. Eu tb fico na mesma dúvida que vc... temos o peso parecido e eu tb vou casar ano que vem e estou desesperada pra emagrecer. Já pensei na cirurgia tb, tenho duas irmãs que fizeram e estão super bem. Mas sei lá, eu não queria fazer... acho que é o tipo de coisa que só vc pode decidir. Boa sorte na decisão!!!! Vou te linkar, tá? bjinhos

    ResponderExcluir
  8. Querida, não fique assim. Vamos lá, força. Recaídas acontecem, mas não pode levar como o fim do mundo. Recomece na próxima refeição. Nosso corpo, organismo, é um mistério tbm. Um dia está disposto a nos ajudar, outros não e vc tem q tentar diferenciar isso de gordura. Vc é capaz e vai conseguir. Confesso que não gosto muito da idéia de fazer cirurgia, conheço muita gente que já fez mas depois de um tempo voltou a engordar e em dobro. Não adianta, a pessoa tem é que fechar a boca e se amar de verdade. Não é pq faz uma cirurgia q vai mudar para sempre. A pessoa tem que manter e para isso tem q ter disciplina. Vamos lá, vc é uma mulher forte e vai conseguir. Vou ver os links e te passo. Qual é o seu e-mail? Salvei as tabelas em PDF e é melhor do que ter q acessar a internet sempre. Bjinhos

    ResponderExcluir
  9. Amiga... sei que é duro, ô se sei, mas cirurgia? Vc tem limitações? Sua saúde está comprometida? então, pense bem... a recuperação é terrivel. Eu vejo algumas amigas que fizeram que estão bem, mas tendo que tomar vitaminas pro resto da vida, algumas tiveram outras complicações com o tempo devido a cirurgia, e já perdi uma amigas no centro cirurgico... acontece sim!!!
    Aqui em casa todos já me aconselharam a fazer a redução e eu no meu caso não faço de jeito nenhum!!! mas essa decisão é sua!!!
    Amiga, eu consegui emagrecer 8 kg em um mês, agora a ponteiro parou de descer, mas eu to firme e sei que vou conseguir... a cabeça tem que estar legal...
    Bjos florzinha

    ResponderExcluir
  10. Ai Dri, não acho mesmo o melhor caminho, só em casos sérios mesmo sabe? Vc não parece que pesa mais de 100 quilos sabia? Eu tb já pesei 102 quilos e sei que não é nada fácil, mas com a cirurgia vc tb vai ter limitações, pq o que vai diminuir é seu estômago e não a sua mente, então eu acho mais fácil vc controlá-la agora do que se submeter a uma cirurgia sem necessidade, tanta gente já emagreceu... vc tb pode!!!
    Eu perdi 20 quilos com RA, voltei do Japão e ganhei 10 quilos, voltei para RA e perdi 15 quilos e não foi assim tão torturante amiga, garanto... basta vc se focar, vc não quer casar mais magra? Então, cadê o objetivo? Força de vontade? Nada cai do céu não é mesmo? Se vc quer mesmo vc pode!

    Se vc está achando muito complicado, pq rola muita ansiedade nesse processo, claro, procure uma nutri, uma psicóloga, algo do tipo, é sempre bom ter ajuda!

    Boa sorte tá?

    Bjussss

    ResponderExcluir
  11. Flor.
    O que posso te dizer a respeito? Fiz a cirurgia de redução do estômago fazem 2 anos e 4 meses. E SIM, mudou a minha vida, com-ple-ta-men-te. E indico sim. Porém, só indico para aquelas pessoas que já tentaram de TUDO e não obtiveram sucesso.
    A cirurgia não é mágica. Tu passarás por muitas dificuldades, terás que ser mais forte do que com a reeducação alimentar, porque senão podes até vir a falecer. O bom da cirurgia é que ela 'te força' a algumas coisas, 'te força' a ter persistência [coisa que perdemos logo quando fazemos r.a]. Mas tu tem que ter um acompanhamento psicológico, as mudanças são muito bruscas e acaba que a nossa cabeça não tem tempo de acompanhar a evolução do nosso corpo, e em alguns casos causa aquela distorção de imagem. Entretanto, se tu tem um acompanhamento e/ou uma cabeça boa eu indico a cirurgia SIM.
    Foi a melhor coisa que eu fiz, passaria por tudo de novo. rs.
    Bom, se precisar de qualquer ajuda.. me dá um grito.
    Beijo grande. Sucesso.

    ResponderExcluir
  12. Oi, achei teu blog uma graça ! Boa sorte na RA, acho sinceramente que é melhor que cirurgia, porque vc está no controle. Agora esses dias, eu também tenho, todo mundo tem, de comer coisas fora da RA, acontece,mas vamos indo.
    Se puder passa lá em casa, http://sindromemm.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi linda! Como vc já deve ter lido no meu blog, já pensei sim em fazer a cirurgia e estava até decidida, cheguei a passar no médico, mas acho que cada um tem que avaliar todos os aspectos. É uma cirurgia que envolve riscos e depois vc precisa de acompanhamento e vitaminas a vida toda. Acho uma solução radical, para pessoas que precisam perder muito peso como eu por ex. Sei que enche nossos olhos ver as pessoas emagrecendo tanto, mas pra vc que não está numa faixa de obesidade muito grave, acho que vale a pena continuar tentando a RA, a vida é de aprendizados e uma hora tudo vai dar certo. Bjinhos

    ResponderExcluir
  14. oi!! é um dilema sim e te digo que já passei por isso ,mas minha cabeça não estava preparada, aliás continua não preparada, meu exemplo não serve de modelo,pois fui no impulso e hoje me arrependo doa anos e do dinheiro que gastei na tal da banda gástrica, que reduz em parte o estômago.Só pra teres uma idéia te relato minha experiência: pesava 91kh e queria por que queria uma solução, a r.a era mto lenta para mim, reédios já tinha tomados todos os tipos e engordava cada vez mais,isso em vésperas de 2000, então decidi consultar, sem aval de marido, filhos e pais, fui com uma amiga e decidi que em 2000m faria a colocação da banda. e assim fiz. A amiga foi comigo, só voltamos de noite, a anestesia é geral,a recuperação horrível. Chegando em casa meu marido ficou p. da vida, mas me deu todo ajuda nos dias seguintes e a minha mãe tb, pois a comida é só líquido. Fechei mês com 10kg menos, isso foi em fevereiro de 2000 e depois comecei comendo papinhas e aos poucos sólidos e todo mês indo no médico e na nutricionista,mas emagrecia gramas, cheguei a emagrecer mais 5kg e daí estacionou. Comia e vomitava,pois a minha ansiedade,o meu perfil é de uma pessoa ansiosa,assim foram os seguintes anos, tanto vomitei que formei uma hérnia e um médico conhecido da família conversou com meu marido e aconselhou que eu tirasse e eu assim fiz, porque era muito desconforto a hérnia e comia só o que me apetecis, no caso, doces!!!Resumindo: tirei a banda, tive que fazer novo processo cirúrgico e colocar tela no local da hérnia, isso foi em agosto de 2005.Tenho cicatrizes feias, enormes,pois ainda um ponto cedeu e deu problema, cicatrizesque não me deixam esquecer esta minha façanha!!!Fiquei um bom tempo com um peso estável de 88kg, mas em 2007 perdi minha mãe e comecei a deslanchar e batalho contra e nada, estou com 101kg.Nunca pesei isso,mas estou decidida a não fazer mais nenhuma intervenção cirúrgica, tenho um primo que fez a do intestino, me mostrou o vídeo, me incentivou,mas não me animei.Estou sim decidida a emagrecer uns quilos e vou retomar minha terapia e fazer RA de novo.Espero ter de ajudado!!cada caso é um caso!!!os médicos mesmo dizem, então a decisão realmente deve ser tua,mas é sempre bom ouvir mais opiniões.Ah!!a amiga que foi comigo na época pesava 110 e no final de 2001 fez a cirurgia, emagreceu 37kg. se deu bem, está hoje já pesando um pouco mais,porque se descuida da alimentação engorda, esses dias tinha engordado 7kg.mas sei que já baixou pq voltou a caminhar, reduziu as comilanças!!!Meus olhos tb brilham qdo penso como seria bom ter 40kg menos sem ter muito esforço pra fazer!!!um abração!!!

    ResponderExcluir
  15. Oi flor, eu sou gastroplastizada a 7 meses e meio, não me arrependo, posso dizer qqté que foi uma das coisas que mais acertei em minha vida, mas antes de tomar esa decisão pesquisei muito sobre o assunto, porque existem os prós e os contras.No seu caso acredito não ser caso de cirurgia, pois é uma mudança muito drástica e que vc levará pro resto da sua vida.20 kg dá pra perder com uma RA e exercícios, pois mesmo com a cirurgia, vc precisará fazer esses dois, ela somente ajuda a perder o peso, mas manter depende da pessoa.Eu perdi 44 kg em 7 meses, mas é uma luta diária.Espero ter ajudado, qualquer coisa pode me perguntar...bjs

    ResponderExcluir
  16. Oi Dri,tudo bem?Desculpa invadir teu blog, encontrei ele atravéz de outro, e também tenho um com o mesmo intuito, emagrecer, e também vou casar no ano que vem, vou deixar aqui o meu endereço, caso queira visitar o bloguinho, ficarei muito feliz em tê-la lá http://elisandradepeso.blogspot.com Guriazinha, pense bem antes de fazer a cirurgia, minha tia fez e passou por maus bocados, sei que nenhuma pessoa é igual a outra e cada um responde de uma maneira, mas antes procure um médico, uma pasicologa pois se a mudança não vier antes da cabeça, pessoas com essa cirurgia já engordaram novamente. Pese os pós e contras (não vá só pela empolgação de perder 20kg em um mês, por exemplo, até porque não é com todos que isso acontece)e só depois decida por fazê-la ou não. Grande beijo, boa quinta e espero nos falarmos mais vezes atravez dos blogs

    ResponderExcluir
  17. Oi amiga!

    Olha,ocaminho da ra é estreito e longo mas é viável. A luta é diária,mas há recompensas pelo caminho. A mesa de cirurgia é a última alternativa.

    Vamos nos reeducar amiga!

    BJo e excelente sexta!

    ResponderExcluir
  18. amiga te selinho pra vc la no blog xero no coração.

    ResponderExcluir
  19. amiga cade vc.. que aconteceu.. to preocupada da noticias.. bj

    ResponderExcluir