segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Temíveis Espinhas



5 meses de cirurgia e estaria radiantemente feliz se não fosse as temíveis espinhas que estão brotando a cada dia mais em meu rosto, sempre tive espinhas, mas era uma aqui outra ali, hj parece que levei vários tiros de espinhas no rostos elas tem relevo são cheinhas horríveis.. pior são os comentários:

-Dri virou adolescente de novo?
-Dri o que acontece com seu rosto
-Vixi Drii pipocou tudo aii...
-Dri ta comendo chocolates?

Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh que saco ter que ficar respondendo, simplesmente elas brotaram, sim eu sei que após cirurgia isso podia ocorrer mas serio espero que elas desapareçam e sem deixar marcas na minha pele que por sinal já tem demais né..

Sobre Espinhas:

1. No calor, a gente costuma ter mais cravos e espinhas.
Verdadeiro. O calor deixa a pele mais oleosa, favorecendo o aparecimento de espinhas.

2. Cremes de rosto obstruem os poros.
Verdadeiro. Cremes em excesso obstruem os poros, um prato cheio para cravos e espinhas. Não vai deixar de usar protetor solar por isso: invista em produtos a base de gel e loções.

3. O sol ajuda a secar espinhas.
Falso. A radiação solar pode desencadear um tipo de acne chamada acne estival: na tentativa de se proteger, ocorre um espessamento da camada córnea da pele, que prejudica a saída da oleosidade natural, favorecendo o aparecimento das benditas.

4. Lavar o rosto muitas vezes por dia só piora a oleosidade da pele.
Falso. O que aumenta a produção de óleo é a fricção da pele, não o sabonete e muito menos a água. Sentiu que o rosto está oleoso? Lave. Prefira os sabonetes neutros, com alto poder de limpeza e sem nenhuma contra-indicação.

5. Espinha é um cravo inflamado.
Verdadeiro. Cravo também é acne. Eles aparecem quando o buraquinho por onde sai a oleosidade da pele fica tampado por causa do excesso de sebo. Se ele inflamar, vira espinha.

6. Chocolate dá espinha.
Ui, problema. Nunca se conseguiu comprovar essa teoria que muita gente sente na prática. Então o conselho dos médicos é o seguinte: percebeu que a piora da pele está relacionada à ingestão de algum alimento? Evite!


7. Tratamento para acne deve ser suspendido no verão.
Depende do tratamento. Os com ácido devem ser reservados para o inverno, mas há terapias indicadas para o verão, como as que usam antibióticos. Pergunte ao seu dermatologista.


Beijos amores boa semaninha

11 comentários:

  1. Ahahaha, é fogo né ? Amor, tbm estourou espinhas em mim depois da cirurgia...muitas...tipo chokito...agora com 5 meses melhorou mais...o que tenho feito e limpar e hidratar o rosto com um produto da Avon q esquecido o nome, mas é para pele oleosa...e tem dado certo...está diminuindo bem...bjos!

    ResponderExcluir
  2. Valeu pelas dicas. Eu tbm to com umas que aff.Nunca tive espinhas,mais acho que é esse calor insuportavel que ta ultimamente.
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Hiiiihihihhihih, então Dri, não fiz musculação ainda não...(morta de vergonha), so estou fazendo aeróbica (bicicleta e caminhada).Tô começando a ficar com medo...tbm não quero ficar passando por um monte de cirurgia reparadora....preciso criar vergonha na cara e começar a musculação....Beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga, nem me fala em espinhas, eu até q tive sorte, pensei q mudando o anticoncepcional elas irião aumentar, mas não tive esse problema, luto com algumas q aparecem no período pré-menstrual e mudei o filtro soltar de creme para gel, ajudou bastante na oleosidade, bjssss

    ResponderExcluir
  5. Eu tambem tava com muitos cravos e espinhas, mas agora to fazendo um tratamento pra clarear as sardas e as espinhas deram uma tregua...rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Tudo bem Dri?
    Fora as espinhas?
    Hahahahaha
    pode ser alimentação???
    Sei lá nunca tive muitas..nem quando guria....
    Beijão

    ResponderExcluir
  7. Ola ola

    estou passando para lhe conhecer melhor e tambem para lhe seguir...

    bjaum
    nova amiga

    twitter: @sara_van
    msn: sha_s2@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. menina, meu rosto tb ta brabo viu. A gine disse q pode ser fevido ao anticoncepcional q estou tomando de injeção.To fazendo exames semana q vem pra ver se troco ou nao. Bjuss

    ResponderExcluir
  9. Olha eu to com montes de espinhas na cara, já fiz de tudo pra cura-lás. Estou passando agora um sabonte Acne Aid de manhãe a noite e para durmir passo acnase. vamos para mais uma luta!!!

    ResponderExcluir
  10. Oi, Dri!!!

    Já fucei todo o seu blog e até me arrependi em não ter feito um tbm...rs

    Ai, essa semana fui num dernatologista para ver as espinhas! Antes de operar eu estava com muitas... e, como esperado, elas não melhoraram.

    Vou fazer uns exames para ver se posso tomar usar um remédio para atenuar... Veremos!

    Amei tudo por aqui!!!
    Serei umaleitora fiel! Já está nos meu favoritos!

    Super bjos

    ResponderExcluir